sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Inicio do Ano Lectivo 2009/2010

Recordo me á um ano que mais ou menos por este dia estava á beira de um ataque de nervos.
A escola do Guel ia abrir a meio tempo por falta de cantina, a UEEA da escola não sabia quando ia abrir por falta de auxiliares e outros demais problemas.

Passado um ano de intensa luto a escola EB1 da Boucinha/Gondomar - Agrupamento Vertical de Pedrouços vai abrir no proximo dia 15 de Setembro de forma quase irrepreensivel.
As turmas do regular têm professores colocados, as auxiliares são suficientes e a cantina estava operacional na proxima 3ª Feira.
Para alem disso e no que mais toca aos visitantes deste blogue que é a UEEA, teve uma revolução. Para alem da anunciada saida das Profs do Ensino Especial e das Assistentes Operacionais (nova nomenclatura para auxiliar) a unidade tambem mudou de sala, com novos espaços que até a mim me surpreenderam.

Por isso queria felicitar o Agrupamento Vertical de Pedrouços pelo empenho e por ter compreendido o que é necessario para os Alunos com Autismo e para as suas familias.
Hoje na apresentação foi nos dado detalhadamente o projecto da sala, das alterações da sala, as melhorias fisica que ainda vão ser feitas com um projecto de uma Horta e uma sala de relaxamento.
Em relação as Assistentes Operacionais a Camara Municipal de Gondomar contratou duas pessoas com curriculo comprovado e formação na area do Autismo e tambem foram colocadas duas Profs grupo de Ensino Especial do quadro do agrupamento. Foi tudo organizado atempadamente para que este inicio de ano lectivo fosse tranquilo para os alunos e suas familias.
Apenas ficaram pendentes dos apoios do CRI pois ainda não informaram quando começariam a trabalhar nas escolas e as AEC's para os alunos das Unidades.

Penso que este post é necessario para que se exalte os bons exemplos e as pessoas que demonstram ser bons profissionais.

Sem comentários: