segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Crianças com autismo Uso Alternativo do teclado Para comunicar com suas famílias e seu mundo

ScienceDaily (1 de setembro de 2009) - Autismo pode construir um muro de má comunicação entre aqueles que lutam com a condição e suas famílias. Enquanto um computador pessoal pode ajudar a reduzir o fosso, a distração ea complexidade de um teclado pode ser um obstáculo intransponível.

Usando um teclado exclusivo com apenas duas "chaves" e um novo currículo, os professores com o Projeto Blue Skies estão dando a crianças com autismo, tanto a capacidade de comunicar e de explorar o mundo online.

No coração do projeto é um dispositivo chamado de OrbiTouch. Homem-fatores engenheiro Pete McAlindon de BlueOrb em Maitland, Fl., Concebeu o conceito por trás do OrbiTouch mais de uma década atrás, como uma forma de prevenir a síndrome do túnel do carpo e fornecer acesso a computadores a pessoas com pouco ou nenhum uso de seus dedos.

Desenvolvido com o apoio de dois National Science Foundation (NSF) do Small Business Innovation Research Awards (9661259 e 9801506), o conceito de representação de traços de teclado com os movimentos emparelhado foi fundamental para o projeto desde o início.

"Se você não consegue usar um teclado e um mouse de forma eficaz ou menos tudo por causa de uma deficiência física, a chance que você tem de usar um computador?", Perguntou McAlindon. "O OrbiTouch é projetado para manter as pessoas com deficiência física ou de desenvolvimento ligadas a seus computadores."

O Projeto Blue Skies currículo é baseado em funções do OrbiTouch, que permite que um usuário entrar letras, símbolos e qualquer outro comando de forma independente por dois manipular mouse de computador em forma de garras para frente, para trás, na diagonal e para os lados.

Para as pessoas com síndrome do túnel do carpo, bem como outro dedo e as doenças, as propostas de condução do OrbiTouch são muito carinhosos que as de um teclado.

Com o Project Blue Skies, o hardware é acompanhada de planos de aula, apoio à formação, tais como jogos, ferramentas de avaliação. Os dois dispositivo de aperto é ideal para pessoas com autismo porque é menos perturbador do que um teclado e não requer movimento dos dedos.

Além disso, a carta várias combinações de números e são criados por esquemas de cores correspondentes indicados nos dois punhos, portanto, o currículo de formação combina bem com um jogo-como ambiente.

Professores orientar os alunos e acompanhar sua evolução, ajudando as crianças a comunicar melhor com suas famílias. Embora o principal objetivo do Projeto Blue Skies é ajudar as pessoas com autismo desenvolver fortes habilidades sociais, McAlindon está trabalhando com parceiros para começar a integrar cursos padrão no programa.

"Tenho observado Pete McAlindon crescem e mudam ao longo da última década", disse Sara NERLOVE, agora diretor do programa de Parcerias da NSF para o programa Inovação. "Ele tomou o conceito que ele desenvolveu como pesquisa de dissertação, e usando suas habilidades como engenheiro de fatores humanos, transformou-o em um dispositivo muito criativa para ajudar as pessoas com deficiência. O resultado de sua habilidade e persistência é a evolução de sua tecnologia em uma adaptação engenhosa, que faz o seu objetivo de proporcionar às pessoas com deficiência, um esforço sustentável ".

McAlindon continua a trabalhar com seus colegas para encontrar aplicações para a sua aproximação, mais recentemente, a aplicação do sistema de controladores de jogos de vídeo, permitindo que centenas de milhares de jogadores on-line de dizer adeus a seus teclados usando software Switchblade BlueOrb's. A abordagem do jogo cresceu exponencialmente ano passado, quando foi emparelhado com o lançamento de um dos maiores jogos multiplayer online do mundo.


--------------------------------------------------------------------------------

Adaptado a partir de materiais fornecidos pela National Science Foundation.

Sem comentários: