segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Tributo ao "Guel"

Faz hoje 8 anos que o Guel apareceu nas nossas vidas, veio embrulhado no meio de umas mantas transportado numa alcofa pela irmã da ordem e que mais parecia que trazia um material muito volatil nas mãos....
Veio-se a confirmar que de facto era um material inflamavel pois inflamou o coração de toda a familia de amor mas a chama mais forte não foi o amor, foi o Autismo inicialmente ardeu de forma triste pois nós não tinhamos percebido que ser austista era uma das caracteristicas do Guel.
Inicialmente achamos que tinhamos sido atingidos por um cataclismo, uma doença tão grave coitado do nosso menino..... Mas essa criança que não parecia ter esperança tornou-se no catalisador do melhor que ha em nós pais, mudamos a nossa maneira de ver a vida, tornamo-nos mais solidarios, somos mais tolerantes e somos mais empreendedores.
O autismo que nos atingiu na vida não foi algo de mau e terrivel como vaticinavamos, mas foi o catalizador do que à de melhor em nós e por isso o Guel que tem como caracteristica ser autista e é motivo de muitas alegrias de algumas tristesas é certo mas vivemos de pequenas conquistas do dia a dia e como diriam "os poetas mortos" Carpediem.

Por opção não escolheriamos ter um filho autista mas agora nunca o trocaria por nada e náo iremos muda-lo pois ele é autista, como é teimoso, preguiçoso e por outras palavras é o Guel.

Parabens e obrigado filho!!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

parabens ao guel...parabens ao pai, a mãe e a mana.

Um beijo enorme de alguem que vos quer muito bem.

Anónimo disse...

Trocar? Nunca na vida me passaria pela cabeça tal coisa em relação ao meu filhote que fará 21 anos em breve.PARABÉNS GUEL e papás!
Eles são o nosso precioso tesouro!

Um abraço amigo