segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Bolo de Neve - Filme obrigatorio

Sinopse:
Alex é um homem introspectivo e solitario que tenta lidar da melhor maneira com as consequencias traumaticas de um brutal aceidente de automovel onde morreu uma jovem aquem tinha dado boleia. Alex visita Linda, a mãe da jovem, e descobre que ela é autista e que apesar de compreender a situação tem dificuldade em exprimir a sua dor emocional. atraves da visão muito particular que Linda tem do mundo, bom como da relação intima que desenvolve com a sua nova amiga Maggie, Alex começa a tentar reconciliar-se com o seu passado e com o mundo.
Este filme é uma sugestiva e emotiva historia de amor e amizade, dirigido com grande sobriedade e eficacia pro Marc Evans, que contou aqui os talentos de Alan Rickman, Sigouney Weacer e Carrie-Anne Moss.


Este é um filme imperdivel pois leva nos para uma dimensão totalmente diferente do que estamos a ver nos filmes onde se aborda o Autismo. Este é um filme leve, que nos deixa rir e emocionar ao mesmo tempo e que nos faz sonhar e compreender a forma como um Autista vê o mundo.

2 comentários:

Teresa Felicio disse...

Caro Miguel

Pode-mes dizer como posso obter este filme?

Obrigado
José Carapito

Fernando Miguel Azevedo disse...

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=2&catalog=dvdVhs&categoryN=Filmes&category=dvdDrama&product=5601887497003

este é o link da FNAC aonde esta disponivel o Filme