domingo, 30 de novembro de 2008

1º Congresso Iberico de Educação Especial - Percursos e Precalços

1º CONGRESSO IBÉRICO
EDUCAÇÃO ESPECIAL
PERCURSOS E PERCALÇOS

5/6 Dezembro 2008
AUDITÓRIO DA UNIVERSIDADE LUSÍADA DO PORTO

No ano 2009 iniciar-se-ão os 510 anos da Santa Casa da Misericórdia do Porto.
O primeiro evento das comemorações será o 1º Congresso Ibérico de Educação Especial a realizar-se nos dia 5 e 6 de Dezembro de 2008, com o intuito de celebrar o dia internacional do deficiente – 3 de Dezembro.

Desde o Século XIX que a Santa Casa da Misericórdia do Porto educava, em regime de internato, crianças surdas e crianças cegas, sendo uma acérrima defensora dos seus direitos ao longo dos tempos.
O Século XX exigiu novos olhares sobre as pessoas com deficiência. Hoje, no século XXI, novos paradigmas surgem. Todos temos de aprender a viver juntos, a viver com as diferenças num mesmo Mundo que se pretende livre de preconceitos e optimista.
Este Congresso pretende levar-nos a reflectir sobre conceitos, ideias e teorias subjacentes às práticas implementadas para a educação das crianças e jovens com necessidades educativas especiais, cegas e surdas.

Será também uma partilha de experiências e de saberes que nos propomos construir nestes dois dias numa base da aprendizagem contínua. Estes saberes terão, certamente, um gosto especial como especiais são os nossos alunos.

Bem vindo ao 1º Congresso Ibérico de Educação Especial.

Sem comentários: